REFLEXÃO DO DIA - "Olhai, vigiai, e orai!"



"Olhai, vigiai, e orai! (os três mandamentos que te livrarão da queda)

Chamou-me muito a atenção o fato de Jesus ter falado tanto sobre a vigilância. Várias vezes ele ressaltou a importância da vigilância. Parei para meditar nesses textos e percebi que um dos motivos que muitas das vezes não recebemos a benção, é devido à falta de vigilância. Muitos passam horas com os joelhos dobrados, mas na primeira oportunidade em que têm de colocar na prática àquelas horas de oração, põem tudo a perder. 

Passam horas orando, mas quando o chefe mente e pede para dizer que ele não está, obedecem ao chefe e desobedecem a Deus, e põe tudo a perder. Passam horas orando mais na primeira oportunidade mentem, xingam, roubam, adulteram, se prostituem, odeiam, são desonestos, e depois perguntam: Senhor porque o Senhor não me responde? Ele não te responde por que você não está vivendo conforme a Sua Palavra. Não adianta passar horas orando e lendo a bíblia se não colocar em prática tudo o que leu, e o que prometeu a Deus. 

A falta de vigilância é o motivo pelo qual as comportas do céu se fecham fazendo com que as bênçãos não te alcancem. 

Em Marcos 13.33 Jesus diz: “Olhai, vigiai, e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo”. 
Olhar, vigiar e orar, é um mandamento do Senhor, pois disso depende a nossa posição espiritual. Temos que em todo tempo, olhar, vigiar e orar o fato. Um ato complementa o outro. Eu não posso só, olhar e não vigiar; ou eu não posso só vigiar e não orar. Ambos são interdependes. 
Certa vez disse um pregador: Se você vigia, mas não ora está perdendo forças para a batalha, e se você ora, mas não vigia, você vai perder a batalha orando. Acho essa frase fantástica. Devemos realmente estar orando e vigiando se quisermos ter vitória"

Comentários