NOVENA DA DIVINA MISERICÓRDIA - NONO DIA




Hoje, traze-Me as almas tíbias e mergulha-as no abismo da Minha misericórdia. Essas almas ferem mais dolorosamente o Meu coração. Foi da alma tíbia que a Minha alma seniu repugnância no Jardim das Oliveiras. Elas Me lavaram a dizer: Pai, afasta de Mim esta cállice, se assim for Vossa vontade. Para elas, a última tábua de salvação é recorrer à Minha misericórdia (D.1228).

Ó compassivo Jesus, Tu que és a própria compaixão, trago, à mansão do Teu compassivo Coração, as almas tíbias. Que se aqueçam no fogo do Teu amor puro essas almas geladas que, semelhanes a cadáveres, Te enchem de tanta repugnância. Ó Jesus, muito compassivo, usa a força da Tua misericórdia, as atrai até o fogo do Teu amor e concede-lhes o amor santo, porque Tu podes tudo.

O fogo e o gelo não podem ser unidos, 
Porque ou o fogo se apaga, ou o gelo se derrete;
Mas a Tua misericórdia, ó Deus,
Pode auxiliar indigências ainda maiores.

Eterno Pai, olhai com Vossa misericórdia para as almas e que estão encerrada no Coração compassivo de Jesus. Pai de misericórdia, suplico-Vos pela amargura da Paixão de Vosso Filho e por Sua agonia de três horas na cruz, permiti que também elas glorifiquem o aismo da Vossa misericórdia. Amém. 

REZA-SE O TERCO DA DIVINA MISERICÓRDIA

Comentários