Novena à Divina Misericórdia - Segundo Dia


Novena à Divina Misericórdia
Segundo Dia
Meditação: Cristo, Sumo Sacerdote.
Hoje traze-Me as almas dos sacerdotes e religiosos e mergulha-as na Minha insondável misericórdia. Elas Me deram força para suportar a amarga Paixão. Por elas, como por canais, desce sobre a Humanidade a Minha misericórdia.
(Diário de Santa Faustina nº 1212)
Misericordiosíssimo Jesus, de quem provém tudo o que é bom, aumentai em nós a graça, para que pratiquemos dignas obras de misericórdia, a fim de que aqueles que olham para nós, glorifiquem o Pai da Misericórdia que está no Céu. A fonte de amor divino mora nos corações puros, banhados no mar da misericórdia, brilhantes como as estrelas, luminosos como a aurora.
Eterno Pai, dirigi o olhar da Vossa misericórdia para a porção eleita da vossa vinha: as almas dos sacerdotes e religiosos. Concedei-lhes o poder da vossa benção e, pelos sentimentos do Coração de Vosso Filho, no qual estão encerradas, dai-lhes a força da Vossa Luz, para que possam guiar os outros nos caminhos da salvação e, juntamente com eles, cantar a glória da Vossa insondável misericórdia, pelos séculos eternos. Amém


Comentários